Sobre a Leve

Fazer da vida em um novo lugar uma experiência rica também para o cônjuge do profissional transferido.  Isso é o que a Leve faz e ama fazer! 
Chegamos ao que propomos a partir de:

· Suporte ao Cônjuge Expatriado: ajudamos a organizar os pensamentos e os sentimentos de quem está em uma nova cultura. Nosso foco é a pessoa que acompanha um profissional transferido – que chamamos carinhosamente de Coexpatriad@. Coexpatriad@ com @ no final para contemplar a esposa expatriada e o marido expatriado. E CO no começo porque o prefixo sugere duas possibilidades: companheirismo ou subordinação. Que tom você está assumindo nessa transferência? Quem você é hoje e quem você gostaria de ser? A Leve ajuda você a dar o tom que faça dessa experiência uma das melhores da sua vida!
Fazemos isso através dos seguintes serviços:
Mapeamento Leve do Momento de Vida.
Mapeamento Leve de Valores Pessoais.
Mapeamento Leve de Objetivos e Organização de Metas.
Consultoria Leve em Organização de Espaços.
Consultoria Leve em Organização de Rotinas.
Clique nos serviços ou consulte o site para saber mais sobre nossas soluções: www.leveorganizacao.com.br

· Elaboração de Política de Expatriação da Família: Na Leve, defendemos que, assim como as empresas com presença global investem em uma política de expatriação, as famílias que embarcam nesse processo também tenham a sua própria política de expatriação.

Quais são os objetivos da sua família com esse processo?
Quais são os parâmetros que fazem a família aceitar ou declinar um convite de mudança?
Qual a remuneração mínima?
Essas são algumas das informações que devem estar definidas na política de expatriação da família.Esse documento é uma importante fonte de consulta em momentos de revisão de rota, especialmente para as famílias que emendam uma expatriação na outra, e para famílias que precisam traçar uma estratégia frente ao crescimento dos filhos, por exemplo.
· Leve VosZ: Já pensou em ler uma matéria sobre sua própria vida, sobre suas próprias experiências, sonhos e projetos?  Leve VosZ é uma ferramenta exclusiva Leve, baseada em técnicas jornalísticas, desenhada especialmente para facilitar a organização de informações sobre a vida d@ cliente e para facilitar o processo de autoconhecimento, em um processo Leve e lúdico. Clique aqui para saber mais.

·Leve nas empresasSabemos que transferir um profissional - especialmente para o exterior - exige cuidado, atenção e muito trabalho. É tanta burocracia, são tantas providências, que nem sempre os profissionais envolvidos com a mobilidade conseguem dar a devida atenção a quem acompanha o profissional transferido.
Consideramos que a  expatriação pode ser de um profissional, mas esse processo ocorre em família.
Identificamos no "cônjuge expatriado"  um dos principais aliados para o sucesso da transferência, tudo depende de como ele vai se ver e ser visto nessa mudança.
Infelizmente, o apoio recebido pelas empresas ainda não corresponde às necessidades de quem acompanha o profissional.
Segundo pesquisa Mobility Brasil 2018,  "observamos que na maioria das empresas pesquisadas (73%) a satisfação dos transferidos em relação ao apoio recebido em sua expatriação é baixa, havendo clara necessidade de melhorias."
A edição de 2017 da mesma pesquisa já apontava a necessidade de um apoio ao cônjuge mais abrangente, com oferta - por exemplo - de processos de coaching voltado aos "cônjuges expatriados."
Serviços:

  • Workshop para profissionais de Global Mobility: "Melhores práticas para lidar com o 'cônjuge expatriado' e transformá-lo em um parceiro no processo de mudança."
  • Palestra de ambientação a um novo modelo de vida para grupos de cônjuges.
  • Produção de conteúdo para veículos internos.
Clique aqui para saber mais sobre como podemos ajudar  a sua empresa no relacionamento com famílias brasileiras expatriadas.


Como trabalhamos:
Online e em sessões avulsas, dependendo do serviço.

Por onde começamos:
Entre em contato! Fale um pouco sobre você e do que precisa. Oferecemos a solução sob medida para a sua demanda. 
contato@leveorganizacao.com.br
http://leveorganizacao.com.br/

Bons voos e volte sempre!


Carmem Galbes

2 comentários:

  1. Carmem amei seu blog, assim como você estou apaixonada por esse assunto. Entender o processo de outras pessoas, as diferentes experiências e as mesmas angustias e dificuldades me fez buscar conhecer mais sobre esse assunto. Um mundo meio obscuro, ainda visto somente por um lado "o do glamour", mas só quem vive conhece exatamente o nosso lado, o lado de quem acompanha. Parabéns pelo blog, parabéns pela idéia, gostaria de poder fazer parte desse seu projeto. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Simone!! Entendo totalmente quando você fala do glamour!! Também adoro o seu blog! Acho super delicado, mas fala o que precisa ser dito! Vou mandar um email para a gente conversar melhor! Obrigada pela presença!! Volte sempre! Abraço e dois beijinhos! Carmem.

      Excluir

Olá! É um prazer falar com você!