Já que tem que fazer, que seja divertido!

Olá, Coexpat!
Que esse seja seu mantra: já que tem que fazer, que seja divertido!
Só quem já mudou de cidade algumas vezes sabe como pode ser lento o processo de formar novamente uma rede de apoio no novo endereço. Encontrar médico, dentista, açougueiro, diarista...leva tempo. 
Com meu vai e vem, minha estratégia é já tentar entrar em algum grupo de rede social da escola do meu filho, do prédio, enfim, de onde der para pegar informação e também simplificar ao máximo o cuidado com a casa: 
✔️Poucos móveis.
✔️Sujou-limpou.
✔️Pegou-guardou e coisas do tipo, além de dividir tarefas, claro!
Quanto à roupa, lavo e estendo o mais esticado possível, melhor se for no cabide. O objetivo é não precisar passar. Mas se não tem como evitar, eu passo. Passo mas me divirto! Como? Playlist!🎧 🎵 Minhas músicas favoritas são como um portal que me levam da área de serviço para a pista. E quando eu vejo, o passar passou!
Confissão: camisa vai pra lavanderia, sai mais barato!😂
E você, o que faz para lidar com as tarefas que você não curte e não tem como escapar? 
Como você deixa a sua rotina mais divertida? 
Já pensou que o lidar com a casa pode levar sua vida pessoal e profissional para outro patamar?
Já contei que foi depois que decidi organizar minha casa, como manda as técnicas de organização, que eu dei uma super e feliz virada na minha carreira?
Se eu não tivesse tido essa ânsia de botar tudo em ordem, talvez estivesse batendo cabeça ainda na minha vida profissional...
De tudo a gente pode tirar lição e inspiração!
Aprenda e inspire-se!

Carmem Galbes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É um prazer falar com você!

Expatriação e divórcio.

Olá, Coexpa t ! Eu poderia começar esse texto com números sobre a taxa de separação entre os casais que embarcam em uma expatriação. Númer...