Expatriada, organize-se para ter uma vida plena! Que tal começar pelo cardápio?

Quer aproveitar seu dia para fazer coisas que importam para você? Organize-se!
Esse é o primeiro passo para a gente criar um ambiente produtivo e fértil para ouvir nossas necessidades, atender aos nossos desejos, realizar  nossos sonhos, alcançar nossos objetivos!
Por onde começar?
Pelo básico: pela casa. Pelo lugar que te abriga, te protege e te fortalece, pelo menos é isso que a gente espera de uma casa.
Odeia o trabalho de casa? Mas ele tem que ser feito! Por você ou por alguém. O problema é quando estamos em um lugar que a mão de obra para serviços domésticos não é comum, não é farta, nem barata.
Aí é hora de uma reunião em família para divisão de tarefas de forma justa. Quem vai fazer o que e quando? Esse planejamento deve ir para o papel, para evitar sobrecarga e culpa.
Feito isso, é mão na massa.
Algumas práticas podem facilitar o processo.
Uma que eu sempre recomendo para as minhas coechees (as Coexpatriadas que apoio na realização de projetos pessoais) é o planejamento de um cardápio.
Parece bobagem? Tira a autenticidade da alimentação? Mas ele ajuda a poupar um super tempo, além de evitar desperdício dos alimentos que estão no fundo da geladeira ou esquecidos no armário. O cardápio também é um super parceiro para quem busca uma alimentação saudável e balanceada.
Na minha casa funciona o cardápio semanal, que vou repetindo com uma alteração ou outra, dependendo dos ingredientes disponíveis e das sobras de alimentos. Avalie como será melhor na sua casa, de acordo com os hábitos da sua família.
Daqui a pouco, deixo um PDF disponível, pronto para você ir preenchendo os espaços de almoço e janta. Não, não vou deixar um menú. Admito; culinária não é meu forte. Santo app de receitas!
Ainda sobre a organização das refeições: manter um controle de estoque e já ir criando a lista de compra conforme os produtos são usados é outra estratégia que ajuda a poupar tempo e dinheiro.
Agora, como prometido: o cardápio para você imprimir e colar na porta da geladeira! Não se esqueça de ir fazendo a lista de compras.



Precisa de mais apoio para organizar a sua rotina, a sua agenda e assim poder olhar para você nessa expatriação? Fale comigo! Eu sei como te ajudar! Estou sempre no contato@leveorganizacao.com.br
Mais informações: www.leveorganizacao.com.br

Carmem Galbes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É um prazer falar com você!

Expatriação e divórcio.

Olá, Coexpa t ! Eu poderia começar esse texto com números sobre a taxa de separação entre os casais que embarcam em uma expatriação. Númer...