Guia rápido a expatriada que está voltando.

A vida é assim mesmo: uns vão, outros voltam...
Se você  está para alcançar o status de repatriada, essa conversa é com você
Conhece o  Portal do Retorno? A página é administrada pelo Ministério das Relações Exteriores e traz uma série de informações que bem interessantes.
O conteúdo aborda desde o retorno do bichinho de estimação até a classificação dos bens comprados lá fora e que estão livres de imposto, no caso de quem morou mais de um ano no exterior.
No Portal também estão orientações sobre como proceder antes da mudança, quais documentos deixar por perto e sobre a validação no Brasil de certidões emitidas em outro país. Trata ainda de imposto de renda, título de eleitor e até dá alguma orientação para quem pensa em abrir um negócio no Brasil.
Enfim...são coisas simples, às vezes chatas...mas só mesmo com uma lista na mão e alguém lembrando a gente para não ficar nada pra trás nesse momento tão conturbado que - geralmente - é a volta pra casa.
A vida de volta para casa não está como imaginava? Precisa de um apoio para deixar a sua repatriação mais positiva e produtiva? O coaching pode te ajudar! Vamos conversar! Estou sempre no contato@leveorganizacao.com.br
Mais informações: www.leveorganizacao.com.br
Carmem Galbes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É um prazer falar com você!

Expatriação e divórcio.

Olá, Coexpa t ! Eu poderia começar esse texto com números sobre a taxa de separação entre os casais que embarcam em uma expatriação. Númer...