Destino: ali na esquina.

Olá, X!
Eu sei, a carreira tem pautado nossas últimas conversas. É que, vira e mexe, tem alguém falando sobre como o expatriado - ou aquele que quer ser um - deve trabalhar o currículo para embarcar nessa aventura.
Eu também sei que a família que planeja uma mudança dessas viaja legal nas promessas de regiões como Europa e Estados Unidos, mas tem gente dizendo que esse trajeto anda meio congestionado.
O jornal Valor Econômico traz na edição de hoje uma matéria que aponta que muitas das vagas para expatriação estão por aqui mesmo na América Latina.
Texto na íntegra só para assinantes do Valor.
O repórter Rafael Sigollo ouviu Carlos Ferreira, o
responsável pela Michael Page, consultoria especializada no recrutamento de executivos de média gerência. O entrevistado aponta os endereços em alta. "Nosso foco está na contratação e movimentação de executivos em países como Colômbia, Peru, Costa Rica, Panamá e Venezuela", diz.
Na reportagem, Ferreira comenta as particularidades de cada destino. "A Colômbia tem um grande mercado e é um dos que mais contratam hoje. Já a Venezuela possui profissionais com excelente formação e dispostos a se mudarem devido à situação política e a falta de oportunidades do país. No Panamá, por sua vez, a remuneração é muito atraente e há demanda por executivos, mas falta pessoal qualificado. Geralmente, os expatriados ocupam os cargos mais seniores por lá", afirma.
Então tá, o negócio e dar um gás no espanhol...
Imagem: SXC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É um prazer falar com você!

Expatriação e divórcio.

Olá, Coexpa t ! Eu poderia começar esse texto com números sobre a taxa de separação entre os casais que embarcam em uma expatriação. Númer...