De volta!

Olá, Coexpat!

Desculpe! Foram duas mudanças de datas de retorno sem ao menos uma explicação...
Garanto que a pausa foi inevitável e ainda temo que o ritmo demore a se normalizar...enfim, seguem mantidos os compromissos assumidos na despedida: participações de outras X! e uma entrevista sobre os cuidados com a saúde antes da mudança.
Atualizando leituras, cheguei a última edição da Você SA. A revista traz uma matéria sobre oportunidades no Brasil para os brasileiros descendentes de japoneses com experiência profissional lá no outro lado do mundo.
Segundo a reportagem da jornalista Ursula Alonso Manso, a Optotal Hoya - joint venture brasileira e nipônica de lentes oftálmicas - buscou brasileiros que já tinham passado pela unidade japonesa para assumir os cargos na fábrica no Rio de Janeiro.
Até agora a empresa contratou 18 decasséguis e - segundo a matéria - promete mais vagas.
É que se no Japão o pior cenário econômico desde a segunda guerra mundial mina qualquer ânimo de investimento, os executivos da fábrica brasileira dizem que os negócios estão crescendo mais rápido que o esperado.
Tudo bem, o dado que não pode calar: hoje 300 mil brasileiros se engalfinham no apertado mercado de trabalho do Japão.


Carmem Galbes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É um prazer falar com você!

Expatriação e divórcio.

Olá, Coexpa t ! Eu poderia começar esse texto com números sobre a taxa de separação entre os casais que embarcam em uma expatriação. Númer...