Calorrrrrr!

Olá, Coexpat!
Barbaridade, guria. Que calor é esse?
Agora eu entendo perfeitamente porque Houston não tem pedestre: é que não dá para colocar ar condicionado na rua! Até o suor se recusa a sair do corpo! 33 graus no fim da tarde, sensação de 300.
Ainda é primavera...mas dizem que aqui só tem duas estações: inverno e inferno.
Já que em dias assim o melhor endereço é o refrigerado, por que não aproveitar para acompanhar o jogo da seleção?
Experiência mega bizarra!
E tudo é uma questão de ponto de vista mesmo. Por mais que falte ginga...o comentarista americano não podia deixar de falar que o time do tio Sam tinha boas chances...ok.
Mas o que deu nos nervos mesmo foi o narrador.
Ok, concordo que a parcialidade faz parte nesses casos. Mas sabe o que ouvi nos 3 gols do Brasil? Silêncio de hospital. O ser humano sequer avisou, deu um toque, emitiu um som tristonho de gol. Ficou mudo. Eu via o povo comemorando, a arquibancada pulando...até chequei o áudio da TV...
Mas também nem foi isso que incomodou tanto, o que irritou mesmo foi o cara falando Júlio Cesar.
Eu cronometrei! Em português, demoramos 1 segundo para falar JúlioCésar. É tudo junto com entonação em Jú e Cé: JúlioCésar. Repita comigo: JúlioCésar: 1 segundo!
Mas o ser falador insistia a cada lance em dizer GiuliouCéesarr: 5 segundos. Ai que vontade de dar uma chacoalhada:“fala JúlioCésar!”
Triiiiiiiiii. A sirene “expatriática” berrou em tempo de eu lembrar do meu próprio sotaque. Até porque o narrador falava direitinho Kaká e Dunga. Mas fiquei mesmo impressionada com a perfeição quando ele se referia ao Maicon. Que pronúncia!


Carmem Galbes

Um comentário:

  1. hehehehehe... se aí eles ficam mudos no gol adversário, aqui eles dariam um jeito de dizer que não valeu ou não foi merecido! Assistir qualquer esporte onde a seleção espanhola jogue é uma experiência à parte, o jogo que você escuta é totalmente diferente do que você assiste! Parcialidade total!
    E aqui está um calor do cão também!
    Besitos

    ResponderExcluir

Olá! É um prazer falar com você!

Expatriação e divórcio.

Olá, Coexpa t ! Eu poderia começar esse texto com números sobre a taxa de separação entre os casais que embarcam em uma expatriação. Númer...