Calorrrrrr!

Olá, Coexpat!
Barbaridade, guria. Que calor é esse?
Agora eu entendo perfeitamente porque Houston não tem pedestre: é que não dá para colocar ar condicionado na rua! Até o suor se recusa a sair do corpo! 33 graus no fim da tarde, sensação de 300.
Ainda é primavera...mas dizem que aqui só tem duas estações: inverno e inferno.
Já que em dias assim o melhor endereço é o refrigerado, por que não aproveitar para acompanhar o jogo da seleção?
Experiência mega bizarra!
E tudo é uma questão de ponto de vista mesmo. Por mais que falte ginga...o comentarista americano não podia deixar de falar que o time do tio Sam tinha boas chances...ok.
Mas o que deu nos nervos mesmo foi o narrador.
Ok, concordo que a parcialidade faz parte nesses casos. Mas sabe o que ouvi nos 3 gols do Brasil? Silêncio de hospital. O ser humano sequer avisou, deu um toque, emitiu um som tristonho de gol. Ficou mudo. Eu via o povo comemorando, a arquibancada pulando...até chequei o áudio da TV...
Mas também nem foi isso que incomodou tanto, o que irritou mesmo foi o cara falando Júlio Cesar.
Eu cronometrei! Em português, demoramos 1 segundo para falar JúlioCésar. É tudo junto com entonação em Jú e Cé: JúlioCésar. Repita comigo: JúlioCésar: 1 segundo!
Mas o ser falador insistia a cada lance em dizer GiuliouCéesarr: 5 segundos. Ai que vontade de dar uma chacoalhada:“fala JúlioCésar!”
Triiiiiiiiii. A sirene “expatriática” berrou em tempo de eu lembrar do meu próprio sotaque. Até porque o narrador falava direitinho Kaká e Dunga. Mas fiquei mesmo impressionada com a perfeição quando ele se referia ao Maicon. Que pronúncia!


Carmem Galbes

Comentários

  1. hehehehehe... se aí eles ficam mudos no gol adversário, aqui eles dariam um jeito de dizer que não valeu ou não foi merecido! Assistir qualquer esporte onde a seleção espanhola jogue é uma experiência à parte, o jogo que você escuta é totalmente diferente do que você assiste! Parcialidade total!
    E aqui está um calor do cão também!
    Besitos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! É um prazer falar com você!

Postagens mais visitadas deste blog

Quando a manicure não vai na bagagem.

Expatriação, direitos x benefícios.

Bolo de cenoura!