Tentei falar das flores.

Olá, Coexpat!

Hora de acordar, de comer, de dormir. Uma pequena alteração na rotina, e nosso relógio fica maluquinho da Silva. Assim como temos um despertador interno, acho que o corpo também guarda espaço para um calendário biológico.
Para mim sempre foi muito claro, calor é coisa de dezembro, janeiro, fevereiro, março e abril. Frio só lá para o começo de maio.
Mas a expatriação acabou criando aberrações climáticas. Meu último ano, dado que fiquei entre Rio de Janeiro e Texas, teve uns 10 meses de verão! Consegui pegar todo o calor lá e cá. Mesmo criada em um país em que o clima é meio doido - como faz falta o ciclo das estações! Parece que o corpo pede: “ok, o Sol já deu, é hora do aconchego de um cobertor” ou “o gelo foi bom, agora preciso de Sol.”
Mas aos poucos o calendário vai se ajeitando. Depois de um inverno com direito à neve - uma exceção em Houston - amanhã começa a primavera no hemisfério norte. Como é característico da estação, a temperatura está instável, friozinho pela manhã e um calor de agitar a alma à tarde.
Por falar em primavera, o período é de pausa nas salas de aula daqui. O spring break funciona como a nossa semana do saco cheio, em outubro.
Os parques em Houston estão lotados. Congestionamento também nos shoppings, apesar da crise...
Universitários usam o período para viagens. Cancún é o destino predileto.
Mas a coisa está estranha. É que além da crise econômica e do escândalo do pagamento de bônus aos executivos da AIG, a guerra contra o tráfico de drogas no México é o outro assunto com grande destaque por aqui.
Uma situação que não deve ficar tranquila pelo menos até agosto, acredita o Departamento de Estado americano. O órgão alerta para o perigo de viajar para o México, especialmente para locais próximos à fronteira. O cenário é de disputa pelo controle do tráfico, com aumento de índices de assaltos, sequestros e assassinatos. Nossa, que familiar!
Mas esse texto ficou esquisito! A ideia era falar das delícias da estação das flores...


Carmem Galbes
Imagem: SXC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É um prazer falar com você!

Expatriação e divórcio.

Olá, Coexpa t ! Eu poderia começar esse texto com números sobre a taxa de separação entre os casais que embarcam em uma expatriação. Númer...