Frrrrioo...

Olá, Coexpat!

O friozinho chegou por aqui. Depois de uns quatro meses de temperatura além dos 30, a casa dos 10 entrou em cena. Por se tratar de Texas - quente que só - já estou bem feliz.
Outro dia comentei como uma francesa como estava sentindo falta de dias mais geladinhos. Sempre gostei muito de verão, mas acho o inverno fundamental na vida da gente.
Por causa da mudança de endereço, passei quase um ano só no verão e isso também cansa.
É como férias, tem roteiro que você volta exausta. É a mesma coisa. O que acontece no verão? A gente quer curtir, aproveitar o dia quente pra ficar até tarde na rua, pra fazer todos os passeios. Não sobra tempo pra simplesmente ficar à toa, sem fazer nada.
A francesa não entendeu muito bem o sentido figurado que eu pretendi dar para o inverno. Mas tudo bem...Como tá frio, fiquei com preguiça de me fazer entender.
Mesmo porque, quando você fala que adora inverno e dias cinzas, tem sempre uma pra dizer: “ah, você tá deprimida, vem cá que eu te dou um abraço.”
Ai, ai...vou confessar, vai: adoro frio porque amo lareira...


Carmem Galbes
Imagem: SXC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É um prazer falar com você!

Expatriação e divórcio.

Olá, Coexpa t ! Eu poderia começar esse texto com números sobre a taxa de separação entre os casais que embarcam em uma expatriação. Númer...