Eu e meu telefone dos Jetsons.

Olá, Coexpat!
Sabe aquele dia em que você tem que se organizar para dar conta da agenda? 

Pois é, hoje era um dia assim. Tinha que seguir uma escala para resolver as chamadas coisinhas da vida.
Mas tem uma coisa que altera pra valer os planos de quem está longe: MSN.
Esse troço é muito bom mesmo. Não é que esse telefone dos Jetsons - lembra da família do século 21? - então, não é que essa coisa de falar ao telefone e poder ver o rosto da pessoa ajuda a dar um fôlego pra quem morre de saudade?
Hoje perdi a noção do tempo simplesmente curtindo a minha sobrinha, conversando com a minha irmã e trocando uma idéia com os meus pais que estão saindo de viagem.
Foi uma delícia.
Em meio às críticas de que a tecnologia é uma das grandes responsáveis pelo colapso de estruturas que vão do relacionamento ao mercado financeiro, fica meu elogio para o aparato tecnológico usado para o bem.
Nunca pensei que fosse dizer isso: obrigada Bill Gates!

Atualizando mais de dez anos depois de escrever esse texto: Obrigada a todos os gênios e todas as pessoas que fazem chegar até nós - nômades ou não - essa facilidade na comunicação.
Hoje, em 05 de abril de 2019, dia em que atualizo esse texto - temos whatsapp, facetime, skype, telegram etc e tals...tem aplicativo e rede social que coloca até 10 pessoas conversando ao mesmo tempo! Gente, dá pra comemorar ceia de Natal em família online!
Palmas ainda para todo esse aparato tecnológico que, além de aproximar pessoas, derruba fronteiras, disseminando informação, valores e costumes e ajuda expatriad@s de todo o mundo a se sentirem mais em casa.
Tecnologia é coisa de Deus mesmo! Só pode ser!

Carmem Galbes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É um prazer falar com você!

Expatriação e divórcio.

Olá, Coexpa t ! Eu poderia começar esse texto com números sobre a taxa de separação entre os casais que embarcam em uma expatriação. Númer...