Sobre cuidado, paciência e carinho.

Olá, Coexpat!
Eu juro que venho tentando mudar de assunto essa semana, mas começo meu tour diário e dou de cara com o gasto recorde de conterrânereos em férias fora do Brasil. Viu? A resistência é árdua...
E olha que o dia a dia longe de casa tem ficado cada vez mais caro. Se bem que São Paulo e Rio estão entre as campeãs do continente em preços salgados.
Falando em tempero - agora sim mudando o tema - uma pesquisa pode apimentar a discussão sobre a monogamia. O resultado sugere que um homem com várias esposas tem mais chances de viver além do que é casado com uma só. Gente... e foi uma mulher que concluiu isso!
Pra ajudar, o antropólogo da Universidade de Cornell, Chris Wilson, vira e fala que "não surpreende que homens nessas sociedades vivam mais que homens em sociedades monogâmicas, onde eles ficam viúvos e ninguém cuida deles". Então, se eu entendi, se o homem morre antes do que deveria a culpa ainda é do cônjuge?
A mesma pesquisa diz que a expectativa de vida da mulher aumenta por causa dos netos. Então tá. O negócio é ter paciência e esperar pela terceira geração. Aliás, a atacante Marta disse que faltou calma na busca pelo ouro na China. Mulher + calma? Sei lá, já ouvi dizer que essa equação não existe.
Mas o que importa é que já temos uma mulher na presidência do Brasil. Verdade! Palavras do Lula: "Ah, as mulheres são as mulheres. Por isso é que eu sou cada vez mais mulher". O presidente disse isso depois de chamar meio mundo de babaca.
Bom, tenho que ir. Vou cuidar com carinho!


Carmem Galbes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É um prazer falar com você!

Expatriação e divórcio.

Olá, Coexpa t ! Eu poderia começar esse texto com números sobre a taxa de separação entre os casais que embarcam em uma expatriação. Númer...