A cartilha é de graça!

Olá, Coexpat!
Depois da visita ao post abaixo, uma amiga me acusou de colaborar para inflação aqui nos Estados Unidos. Como eu sou igual a bonequinho de sinal em São Paulo - odeio ficar piscando - eu disse educadamente: ah, vá pra Zimbábue! Explico: lá sim tem inflação - 11.200.000% nos últimos doze meses. Interessante é a explicação do ministro das Finanças, "continuamos a lutar contra a inflação tentando garantir que os preços cobrados sejam realistas", oi?
Mas cara amiga, a inflação deve cair um pouco. 

É que desde ontem está chovendo muito, bastante mesmo, então estou acampada em casa, navegando!
Entre uma parada e outra descubro que, pelas contas do governo, 4 milhões de brasileiros vivem fora do país. Outro dado: o mundo tem 200 milhões de expatriados. Nossa, que alegria - adoro número, gente!
Mais? Não tem! O que encontrei foi uma cartilha para os que estão longe.

O material foi lançado em março deste ano pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O texto reserva bastante espaço para a questão da imigração ilegal. Aborda também temas como o sistema de saúde em outros países, envio de dinheiro ao Brasil e retorno ao país, além de reunir links que podem ser úteis.
Agora vou ver se parou de chover!

Carmem Galbes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! É um prazer falar com você!

Expatriação e divórcio.

Olá, Coexpa t ! Eu poderia começar esse texto com números sobre a taxa de separação entre os casais que embarcam em uma expatriação. Númer...